EVENTO HÍBRIDO

16 a 19 de novembro de 2022

Dias
Horas
Min
Seg

Congresso Brasileiro de Enfermagem

Coloquio Latino Americano de Historia da Enfermagem

Seminário Nacional de Diretrizes de Enfermagem na Atenção Básica em Saúde

O Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn) é um dos maiores eventos do campo, e o maior promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem desde 1947. É um evento que congrega enfermeiras(os), técnicas(os), auxiliares em enfermagem e parteiras; estudantes em formação técnica, de cursos de graduação e de pós-graduação; docentes de instituições formadoras e sociedades de especialistas. É um espaço para compartilhamento de conhecimentos, saberes e experiências e para debates que proporcionem o fortalecimento político do campo da enfermagem ante à conjuntura nacional.

A complexidade do contexto pandêmico e o inédito de se enfrentar uma doença como a Covid-19 e seus impactos para o campo da enfermagem, nos convida a refletir a partir das experiências vividas e a partir dos saberes produzidos na prática.É impossível não considerar os danos causados pela pandemia – com diferentes intensidades e consequências – às populações humanas e aos sistemas nacionais de saúde, em particular, no Sistema Único de Saúde (SUS), com impacto sobre a força de trabalho em saúde e, consequentemente, no trabalho, nas condições laborais, na saúde das trabalhadoras e trabalhadores e na formação em enfermagem.

Por isso em nossa 73ª edição, o  tema central será: 

Impactos da pandemia no Brasil e os desafios para o campo da enfermagem e saúde

Também estaremos acolhendo, concomitantemente, o 6º Colóquio Latino Americano de História da Enfermagem (CLAHEN) e 7º Seminário Nacional de Diretrizes de Enfermagem na Atenção Básica em Saúde (SENABS)

Está previsto que ocorra em formato híbrido, com todas as atividades disponíveis para participação online e algumas atividades previstas para também contarem com participação presencial, para um público restrito, condicionada às normas sanitárias em vigor no período da realização. Dentre as atividades, estão previstas grandes conferências, mesas de debates, apresentação de trabalhos científicos, mostra de experiências profissionais, lançamentos de livros, provas de títulos de especialistas, premiações de produções científicas, feira de exposição de instituições e entidades parceiras, além de atividades políticas e culturais, dentre outras. 

Assim, aguardamos você de 16 a 19 de novembro de 2022, em Salvador – BA, ou em plataforma virtual especificamente elaborada para atender as necessidades de nosso Congresso. Estamos, ABEn Nacional e Seção Bahia, organizando esse evento com a atenção, cuidado, reflexão e posicionamento sobre os desafios do nosso tempo e prezando pela qualidade que tradicionalmente oferecemos ao nosso campo profissional.

Esperamos você nessa experiência científica, política, cultural e tecnológica!

Venha fazer desse 73° CBEn um marco histórico no país!

Inscrições

Garanta sua vaga

Área do Participante
do 73º CBEn

Acompanhar inscrição, enviar trabalhos, Assisitir ao Evento Online e mais

O 73º CBEn | 6° CLAHEn | 7° SENABS será híbrido.

Os participantes poderão optar entre participar on-line ou presencialmente.

No dia anterior ao evento disponibilizaremos um botão “Entrar no evento ao vivo” na página inicial do site, para os participantes que optarem por participar on-line.

Mas não se preocupe, também enviaremos lembretes e o link de acesso por e-mail e senha ao seu e-mail cadastrado no ato da inscrição.

 As inscrições poderão ser pagas com boleto bancário ou PIX no Brasil, Cartão de Crédito a vista ou parcelado, no Brasil e Exterior.

Sim, todos os participantes receberão no e-mail após o evento, o seu Certificado que também permanecerá disponível na área do participante.

Se preferir, você pode ligar para +55 (62) 3215-2415 ou +55(62)98131-4225. Será um prazer atendê-lo(a).

Você pode ainda enviar uma mensagem abaixo que retornaremos em breve.

Ainda tem dúvida?

Informe seu telefone ou e-mail para receber nosso contato!

© 2021 ABEn. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por