WEBINAR ING
PARA MÉDICOS

CIRURGIA DE EPILEPSIA

Indicações, investigação e cirurgia

29 de julho | 20h

Faltam

Dias
Horas
Min
Seg

Para o início do Webinar

Bem-vindo(a)

Webinar ING

EPILEPSIA : DIAGNÓSTICO, TRATAMENTO E CIRURGIA

Há 30 anos o INSTITUTO DE NEUROLOGIA DE GOIÂNIA criou o CENTRO DE TRATAMENTO DE EPILEPSIA (CTE) com o intuito de prestar atendimento da melhor qualidade aos portadores de epilepsia. Este serviço foi credenciado no SUS e até hoje recebe pacientes via CNRAC dos estados do norte, nordeste, centro-oeste, Distrito Federal e alguns da região sul. Já foram mais de 5000 casos avaliados e mais de 2500 cirurgias realizadas, possivelmente a maior estatística da América do Sul.

A epilepsia tem incidência de 2% na população e isto foi confirmado em nossa região por um levantamento realizado em um CAIS de Goiânia por nossa equipe. Deste número volumoso, a maior parte é controlada com medicamentos. Mas há que se estudar cada caso individualmente para escolher o esquema farmacológico mais adequado para que se obtenha o sucesso no controle das crises. Quando a monoterapia não é suficiente, associações de medicamentos podem ser úteis mas tem que se conhecer as ações de cada fármaco para ver se haverá sinergia e não antagonismo.

Os casos não controlados satisfatoriamente podem ser beneficiados com abordagem cirúrgica, desde que devidamente selecionados por uma equipe preparada tal finalidade. Isso porque nem todo caso tem indicação cirúrgica. O sucesso da cirurgia é alcançado na maioria dos casos operados com controle e remissão das crises. Há algumas técnicas cirúrgicas como as por ressecção de tecido ou por desconexão e a implantação de neuro-estimuladores (marca-passo) como é o caso do estimulador vagal (VNS) em que nosso serviço tem boa experiência e resultados semelhantes a estatística mundial.

Este Webinar promovido pelo INSTITUTO DE NEUROLOGIA DE GOIÂNIA, como apoio da ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE GOIÁS, tem por finalidade a divulgação do benefício da cirurgia da epilepsia para a classe médica goiana, procedimento que está ao alcance de todos da nossa população.

Os expositores deste Webinar representam a equipe do CTE : neurofisiologista Dr Francisco Arruda, neurologista Sebastião Eurico de Melo Souza e neurocirurgião Valdimir A Zaccariotti.

Webinar

Programação

Tema: CIRURGIA DE EPILEPSIA. Indicaçoes, investigação e cirurgia
Palestrantes: Dr. Francisco Arruda, Dr. Sebastião Eurico de Melo-Souza e Dr. Vladimir A. Zaccariotti

29/07

20h

Conheça nossos palestrantes

Palestrantes

Inscrições

Não perca
Garanta sua vaga

Área do Participante
do Webinar

Acompanhar inscrição, Assisitir ao Evento Online e Certificados

REALIZAÇÃO

Iniciando a inscrição!

O Centro Instituto de Neurologia de Goiânia agradece o seu interesse em participar!

Opções de reunião online com a EVentoGYN